quinta-feira, 19 de julho de 2012

REFLEXÕES SOBRE O CASAMENTO



            Existem muitas receitas para ter um casamento feliz, mas também existem receitas para bolos, tortas e pudins. Os ingredientes variam apenas brevemente, para que a uniformidade se transforme em rotina.  A receita para o sucesso de um casamento tem como pontos principais dois ingredientes: o desejo de acertar e a noção falsa de felicidade.


            Os  recém casados que desejam sinceramente acertar, fazendo concessões razoáveis e não procurando medir o que dão na mesma medida do que recebem, tem um ponto muito importante a seu favor e poderão dizer que a batalha está meio ganha.



            O segundo é um conceito mais arraigado: a falsa noção de felicidade. A maioria das pessoas está convencida que a felicidade entra em nosso coração por pura sorte, ou acaso, que não precisa de nenhum esforço de nossa parte e que se não casarmos com o homem ou a mulher do nosso destino não seremos felizes.  


            Tudo isso não passa de preconceito, ideias repetidas vezes sem conta, que acabam por receber guarida em nosso coração. A felicidade, para ser conseguida, precisa ser duramente perseguida, atraída por milhares de meios e modos. Nada de sentar-se à espera que ela nos chame. Nós é quem devemos chamar a felicidade com um vida ordeira, de objetivo equilibrado e razoável, com uma dose de sacrifício, e o coração cheio de otimismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário