domingo, 26 de agosto de 2012

O QUE É A AMIZADE AFINAL?




Esses dias fiquei sozinha e acabei pensando o que é a amizade afinal? Fora aquele sentimento de gostar é necessário que as pessoas tenham assuntos e interesses comuns. O que deve ser reconhecido é que tudo muda e que as amizades não são estabelecidas sobre as mesmas bases de cinquenta anos atrás, como meus pais que sempre moraram na mesma cidade, conheciam as mesmas pessoas e faziam as mesmas coisas. 


Tudo muda, e todos mudam, as amizades dependem do trabalho do momento, do namorado, da situação econômica, acho que é por isso que trocamos de amigos. Outro dia encontrei com amigos que saia em outra época da minha vida, e eram amigos que bebem, como não bebo mais, não temos quase nada em comum, por isso, acabei pensando, turmas não devem se misturar quando os assuntos e os interesses não se coadunam.


É a vida, é simples assim. Pessoas com interesses comuns se atraem, são amizades sinceras, até e dependendo das circunstâncias podem ficar mais sinceras ainda, ou não. Acho que duram exatamente o tempo das circunstâncias e coincidências.


            O que chega a ser curioso de tudo isso, é  que percebi que nas grandes dificuldades da vida,  sempre vai ter alguém por perto, diferente das épocas em que a vida está boa, é que se fica mais sozinha, por que será? Uma das prováveis alternativas que tenho é que deve ser muito difícil conviver com o sucesso alheio. Simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário